sexta-feira, maio 06, 2022

Petrolândia: Dona Nanã completa 104 anos e revela segredo para vida longa: ''comer de tudo, cantar, dançar forró e de vez em quando tomar uma pinguinha''


Disposição, alegria e sêde de viver. É dessa maneira que Maria José da Conceição, popularmente conhecida por Dona Nanã, encara a vida. Nesta quinta-feira (05/05/2022) parte da famílias reuniu-se em sua residência, no Bairro Nova Esperançano, município de Petrolândia/PE, para celebrar os seus bem vividos 104 anos de vida.

Em entrevista ao blogiero e radialista Assis Ramalho, dona Nanã mostrou todo o seu intusiasmo pela vida, afirmando que chegou aos abençoados 104 anos de vida com muita disposição, coragem e vontade de viver ''o importante na vida é ser alegre e feliz, e eu procuro viver diariamente essa felicidade por que a vida é um dom de Deus,'' disse a alegre e descontraida Nanã.

Maria José nasceu no dia 05 de maio de 1918 em uma fazenda na zona rural do município de Garanhuns (PE). Reside em Petrolândia desde a velha cidade, ela mora com filhos e netos.

Na zona rural onde nesceu e viveu parte de sua juventude, ela diz que presenciou muitas passagem do gangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, conhecido por Lampião, pela casa de seus pais.

''Por várias vezes ele e seus 'cabras' passavam a noite na nossa casa. Ele mandava meu pai preparar comida, e ordenava contratar um sanfoneiro. Todos bebiam e dançavam. Por várias vezes eu dancei com Lampião, cheguei a 'paquerar' ele, mais ele não me deu bola'' diz com um sorriso no rosto a extrovertida dona Nanã. Ela também afirma que era admiradora da beleza de Maria Bonita, esposa de Lampião.

Perguntada se havia algum segredo em sua alimentação para manter sua longevidade, para nossa surpresa, ela afirmou que come de tudo: buchada, feijoada, churrasco e, o que tiver.

Eu como de tudo, inclusive gosto de tomar uma ''pinga'. Só não tomo se não tiver'' diz a alegre dona Nanã.

Durante a entrevista ela fala mais detalhes de sua vida, e canta músicas de sua época.

Assista abaixo


Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. essa é minha querida mãe tiamo mãe ti desejo muita saúde beijo da sua filha que tiamo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.mae nanam q deus abençoe sempre

    ResponderExcluir