sexta-feira, abril 01, 2022

ESFOSUAS-PE abre inscrições dos primeiros cursos de pós-graduação na área de Políticas Sociais

ESFOSUAS lançou editais para as temáticas Gestão de Políticas Sociais e Políticas Sociais (Foto: Divulgação/SDSCJ)

Estão abertas, até 19 de abril, as inscrições para o processo de seleção de alunos dos dois primeiros cursos de pós-graduação da Escola de Formação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Pernambuco (ESFOSUAS-PE). Os cursos, de Gestão de Políticas Sociais e de Políticas Sociais, são destinados para servidores e agentes públicos que atuam na política da assistência social. Para cada curso, serão disponibilizadas 60 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail.

Os editais do processo seletivo estão disponíveis no site www.sdscj.pe.gov.br. O processo de inscrição será conduzido por uma comissão presidida pelo coordenador-geral do programa e por representante da Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente da SDSCJ. Financiada pelo Governo do Estado, a ESFOSUAS conta com a parceria dos Departamentos de Ciências Sociais e Letras e da Pró-reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

ESFOSUAS – Criada por meio do Decreto nº 51.468, de 28 de setembro de 2021, a ESFOSUAS é considerada um marco na política da assistência social de Pernambuco e para os trabalhadores do SUAS. A instituição tem como objetivo promover uma política de formação e capacitação de forma integrada, sistemática e continuada, fundada no princípio da educação permanente e visando ao desenvolvimento dos servidores públicos que atuam no SUAS.

SDSCJ-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário