quarta-feira, novembro 24, 2021

Petrolândia: Vereadora Adelina Martins solicita ao prefeito Fabiano Marques melhorias no Conselho Tutelar do Município


A Vereadora e vice presidente da Casa, Adelina Martins (PODEMOS), apresentou em Sessão Oridinária da Câmara Municipal de Petrolândia, na manhã desta quarta-feira (24/11/2021), Indicação dirigida ao prefeito Fabiano Marques (PDT), para que que seja feita melhorias no sistema de funcionamento do Conselho Tutelar do Município

A vereadora ressalta que a reivindicação visa a melhoria dos serviços prestados às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidades diversas.

A vereadora ressalta que em visita realizada nas instalações do referido Conselho, constatou a necessidade de:

1 - Adequação de mais uma sala no prédio, a fim de preservar da intimidade das pessoas que estão em atendimento.

2 - A disponibilização de uma atendente, pois constatou-se a ausência de uma pessoa para exclusivamente, realizar a recepção e agendamentos, pois sempre que os Conselheiros estão em deligência o prédio fica fechado, deixando a comunidade desassistida.

3 - Disponibilização de um telefone celular e notebook para a entidade, pois foi constatado que não há um meio de comunicação institucional que não seja o contato pessoas dos Conselheiros.

4 - Disponibilização de um Guarda Municipal para prestar apoio à preservação da integridade física dos Conselheiros e crianças muitas vezes em situação de risco iminente.

Veja abaixo discurso de Adelina Martins na reunião do dia ( 24/11/2021). A vereadora fez defesa em prol do Conselho Tutelar, e também falou de outros assuntos pertinentes ao município.


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário