sábado, outubro 02, 2021

Petrolândia: Indios Pankararu da aldeia Brejinho da Serra levam demandas de seu povo ao Governo Paulo Câmara



Por - Associação dos índios Pankararu aldeia Brejinho da Serra

Tivemos nesta sexta-feira 01/10 fazendo visita ao nosso governador Paulo Câmara, em Petrolândia. Na ocasião, vários pleitos e demandas foram debatidas e firmadas junto a sua comitiva ao nosso Prefeito Fabiano Marques. No discurso do Deputado Lucas Ramos, várias menções sobre o compromisso (ali firmado) para a distribuição de água para a população mais carente, em parceria com a Compesa.

Na ocasião também houve uma manifestação dos povos indígenas Pankararu da sua luta pelo o acesso a água, um bem tão essencial à vida, mas de difícil acesso.

A escuta e reivindicação foi bem sucedida, e o próprio Secretário da Casa Civil do Estado se prontificou em ouvir as lideranças Josenilda Marques e o cacique Zé Auto. Por intermédio do deputado Lucas Ramos, e os representantes da Compesa, o secretário firmou o compromisso junto à comunidade.

Será realizada uma visita para a observância da situação deste povo ( Pankararu Taboa e Brejo dos Padre e os Entre Serras Pankararu), nesta terça-feira 05/10/21.

No ensejo, outras demandas foram salientadas pela Secretária de Cultura Maria Helena Gomes, que pleiteou recursos para o desenvolvimento das atividades culturais do nosso município. No momento, foram firmadas parcerias que vem a beneficiar o povo petrolandense. Buscando sempre o bem estar e desenvolvimento de nossa cidade, agradecemos ao governador Paulo Câmara e sua comitiva pela possibilidade do diálogo e parcerias.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Associação dos índios Pankararu aldeia Brejinho da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário