terça-feira, outubro 05, 2021

Petrolândia: Fiéis participam de missa e procissão de encerramento dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis/2021 - Fotos e vídeos


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Cumprindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, no final da tarde desta segunda-feira, 04 de outubro/2021, foi realizada a tradicional procissão de encerramento da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis. 

A missa foi presedida por Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta, junto com o pároco local Luiz Algusto.

Saindo da Igreja da Matriz, após a Missa de Encerramento das festividades, a procissão com a imagem do Padroeiro de Petrolândia percorreu ruas e avenidas da cidade.

Ao contrário dos outros anos, para não haver aglomeração, a procissão foi realizada apenas com a participação de condutores de automóveis. Vários carros e motos participaram do ato religioso. ''Esse ano, para evitar aglomerações de fiéis, decidimos fazer desta maneira. Se Deus quiser no próximo ano tudo volta ao normal, como sempre foi',' disse o pároco Luiz Augusto.

A festa em louvor de São Francisco de Assis foi abrilhantada pelo Coral A Voz do São Francisco, e pela banda Banda Adolfo Alexandre de Melo.

A procissão teve o apoio da Guarda Civil Municipal.

O lema da Festa de São Francisco de Assis em 2021 foi " COM FRANCISCO APRENDEMOS A SER IGREJA FRATERNA E ACOLHEDORA, NO CUIDADO COM A CASA COMUM.

Veja abaixo vídeos e fotos



























Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário