sexta-feira, outubro 15, 2021

BNB participa de encontro sobre Plataforma Virtual da Caprinovinocultura em Floresta, Sertão de Pernambuco


O Banco do Nordeste participou nos dias 13 e 14 de outubro de 2021, a convite da Direção Geral do IF-Sertão Pernambuco - Campus Floresta, do primeiro Encontro de Avaliação e Validação da Plataforma CAPRINU - Soluções Tecnológicas e empreendedoras para a Caprinocultura no Semiárido Brasileiro.

A Dra. Fabiana Rodrigues Dantas, coordenadora do projeto, fez uma síntese do Manual Virtual da Propriedade Intelectual das Carnes Caprina e Ovina do Sertão de Itaparica. Após sua contextualização, o grupo fez um debate das principais ações em andamentos no Polo Itaparica, onde destacaram a importância da Plataforma CAPRINU para a região do Sertão de Itaparica.


O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, coordenador do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB, no Polo Itaparica. Destacou que a Plataforma CAPRINU será uma ferramenta importante de apoio para os criadores da região, pois se trata de instrumento diferenciado de gestão da Caprinovinocultura.

O evento contou com a participação da diretora Rosineuman de Souza Soares Leal, do IF – Sertão PE - Campus Floresta, e também contou com apoio do coordenador da Rota do Cordeiro do Polo Itaparica e de relações institucionais territorial da AD LIDER/ LIDER SSF Pernambucano, Edmundo Gomes.



Participaram do encontro representantes de instituições públicas e privadas, que compõem o Comitê Gestor Territorial, dentre elas destacamos o IPA- Instituto Agronômico de Pernambuco, representado pelo Técnico Cristóvão Barbosa. A Prefeitura Municipal de Floresta - PE, representada, por Tatiane Menezes, da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente. A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco – PE foi representada pelo Secretário de Agricultura, Batista Cícero de Assis; A Prefeitura Municipal de Jatobá - PE foi representada por Moema Nogueira de Sá e Antonio Zenóbio da Costa. 

A Coordenadora Geral do Projeto CAPRINU, Dra. Fabiana Dantas, fez um agradecimento especial aos representantes da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, ao Vice Prefeito e Secretário de Agricultura, Marcio Oliveira e Priscila Xênia Cavalcante, pela parceria com a Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST e integração a Rota do Cordeiro.

No final do evento o grupo fez uma avaliação muito positiva da Plataforma CAPRINU, onde foram apresentadas diversas contribuições e sugestões de melhorias para o projeto a equipe de pesquisa e tecnologia da informação. 









Redação e fotos: Adelmo Azevedo/BNB



Nenhum comentário:

Postar um comentário