segunda-feira, outubro 18, 2021

Atletismo de Petrolândia continua a brilhar: Dessa vez em Brasília

Anderson Tiago
Imagens enviadas por Tiago


A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terminou na noite deste domingo (17), em Brasília. Grande evento esportivo que contou com cerca de 4,5 mil pessoas, entre atletas, árbitros, técnicos, voluntários e organizadores. Duas mil medalhas foram distribuídas aos jovens e o município de Petrolândia, sertão de Pernambuco, mais uma vez honrou sua tradição em revelar grandes atletas. Individual, com o já consagrado Anderson Tiago, conquistando prata e bronze nas modalidades 4x100 e 4x400, e no coletivo, vôlei, com Maria Eduarda, conquistando o bronze.

“As três primeiras medalhas da história de Petrolândia conquistada nos jogos universitários (…) não poderia ter presente melhor para o dia dos professores.” declarou o professor e treinador Tiago.

A equipe Gota D’Água orgulhosamente parabeniza nossos atletas e nosso treinador.

NEM SÓ DE ORGULHO E APLAUSOS VIVE O ESPORTE


Petrolândia tem um belo histórico de grandes atletas que poderiam alçar voos ainda maiores se houvesse política pública consolidada para o setor. Não é o que acontece.

O professor e treinador Tiago orientou e montou estratégias para a conquista das medalhas de longe, pelo whatsapp, pois não teve dinheiro para viajar. Anderson só pode participar porque contou com apoio financeiro do Comercial Rocha e da Escola Brasil cuja doação ajudou na alimentação. As passagens foram garantidas por ser bolsista da Maurício de Nassau, morando só no Recife, o atleta precisa treinar como dá.

Uma nova história se faz com novas atitudes e planos de ação específicos por pasta para que nenhum setor do município fique descoberto. Educação, cultura, esporte e lazer são investimentos importantes não apenas individualmente para cada um que é contemplado, mas para toda cidade sob diversos aspectos sociais, políticos e até mesmo econômicos. Sendo o município berço de tantos talentos é inadmissível um cenário em que atletas e equipe técnica dependam unicamente de doações para realizar trabalhos e atingir feitos que enaltecem o nome da cidade mundo afora. Para participação nos jogos universitários 2021 as doações só puderam arcar com a ida do atleta.

É preciso plano de ação, formação de conselho, destinação de recursos e, assim, a consolidação de políticas públicas para os esportes a garantir que nenhum de nossos atletas e treinadores deixe de participar de competições por não ter dinheiro.


Por Daniel Filho
Gota D´Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário