sexta-feira, setembro 10, 2021

Petrolândia e Jatobá recebem visita técnica da Avant Turismo, em parceria com a Eu Vou Turismo

 


Nos dias 28 e 29 de agosto a agência Eu Vou Turismo, formada pelo casal Rafaela e Cleube, empreendedores da cidade de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, recebeu o casal de amigos e parceiros Patrícia e Tiago, acompanhados por Isabela, filha do casal. Os visitantes são proprietários da Avant Turismo, sediada na capital Recife. A familia Avant Turismo realizou visita técnica para conhecer as cidades de Petrolândia e Jatobá, no Sertão de Itaparica, com objetivo de, juntamente com a Eu Vou Turismo, elaborar um roteiro turístico integrado nas duas cidades.

Durante a visita técnica, o casal Patrícia e Tiago, conheceram em Jatobá a Serra da Paz, o Mirante Nossa Senhora Aparecida e realizaram um passeio de barco pelo lago Moxotó, com visitas a pisciculturas.

Em Petrolândia, tiveram a oportunidade de conhecer a Café com Arte, associação de artesanato que confecciona peças em couro da tilápia, a Igreja parcialmente submersa, a rede hoteleira e, ainda, a Ilha de Rarrá. Foi uma visita muito rica, produtiva e que, sem dúvida, trará bons frutos. O casal ficou encantado com a beleza e potencial turístico de Jatobá e Petrolândia.

A Avant Turismo é uma agência especializada em Turismo Criativo, cujo objetivo é conectar pessoas e lugares através de experiências. Foi a primeira agência de viagens a firmar parceria para trabalhar roteiros em Jatobá, juntamente com a Eu Vou Turismo.

Em 2020, as agências realizaram o primeiro trabalho em parceria, no qual a Avant Turismo prestou consultoria para um de seus clientes, durante viagem de expedição a 20 cidades do estado de Pernambuco, dentre elas Jatobá e Petrolândia.

Em sequência ao trabalho conjunto, em fevereiro de 2021, Jatobá e Petrolândia entraram no roteiro e cartilha do projeto "Cabuetando Pernambuco", uma jornada em busca de encontrar e catalogar novos nomes para a herança da cultura popular e do turismo com o objetivo de incentivar e celebrar a produção pernambucana. O Cabueta Cultural percorreu 2.500 quilômetros com o olhar direcionado à produção local e ao turismo, no sertão e agreste pernambucano.

Também através da indicação da Avant Turismo, a agência Eu Vou Turismo realizou o receptivo do casal Natalia e Renato do @tripdehoje, com o projeto de viagem de carro por mais de 100 cidades de Pernambuco. Jatobá foi a 75ª das 100 cidades visitada pelo Trip de Hoje, dessa forma contribuindo e dando uma visibilidade no turismo do município.

@euvou.turismo @avantturismope


Blog de Assis Ramalho
Com informações da Eu Vou Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário