sexta-feira, agosto 06, 2021

Petrolândia: Parte da agenda do ministro do Turismo e Famtour é alterada para visita deste sábado (07/08)

Mergulho na Igreja Submersa sai da agenda do ministro (Foto: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho)

Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, está na agenda do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, neste sábado (07/08). Conforme foi antecipado pelo Coordenador de Projetos da Embratur, Mychel Ferraz, em entrevista a Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia, o ministro manifestou interesse conhecer o ponto de mergulho mais famoso do Lago de Itaparica: as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, local mais conhecido como "Igreja Submersa", cartão postal de Petrolândia, cuja cúpula nunca foi coberta, após mais de 30 anos nas águas do reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Entretanto, de acordo com o mergulhador profissional Samyr Oliveira (PetroSub e Bar e Balneário Roça de Samyr), o mergulho não vai acontecer, devido ao tempo corrido da equipe em Petrolândia. A visita à Praia do Sobrado, na zona rural do município, também foi cancelada.

Acompanhado por integrantes de Famtour, o ministro vai se reunir com autoridades locais, no início da manhã, no Lions Clube de Petrolândia. Em seguida, em barco, a visita se estende até a Ilha de Rarrá, com parada rápida na Igreja Submersa. 

Ao retornar, o ministro e comitiva seguem para Tacaratu (PE), onde estão previstas visitas ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde e a Caraibeiras, distrito de Tacaratu conhecido como "terra da rede", com forte atuação na produção de têxteis artesanais, como redes, mantas, tapetes e outros itens.

Quer mergulhar no Lago de Itaparica e conhecer a beleza das ruínas submersas no rio São Francisco, em Petrolândia? Entre em contato com Samyr Oliveira, do Bar e Balneário Roça de Samyr (87 99967-2849). Mergulhador profissional de resgate, Samyr articula o suporte necessário para tornar seu turismo de mergulho uma excursão segura e agradável, com passeio de barco, mergulho na Igreja Submersa e na Charqueada, e visita à Ilha de Rarrá..

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário