terça-feira, agosto 03, 2021

Morre o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco

.

Ex-governador de Pernambuco, ex-ministro, ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal, Joaquim Francisco faleceu, aos 73 anos, na tarde desta terça-feira (03), no Recife, no Hospital Português, onde estava internado. Joaquim chegou a fazer uma cirurgia para retirada de um câncer de próstata em São Paulo no início do ano e estava se recuperando, quando uma metástase acabou identificada. Segundo pessoas próximas relatam à coluna, o velório deve ser realizado nesta quarta-feira (04).

Ex-governador de Pernambuco, de quem Joaquim Francisco era muito amigo, Gustavo Krause, à coluna, lamenta profundamente a perda e diz que, embora soubesse que a situação era irreversível, não tem palavras no momento para descrever sua dor.

Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, registra o seguinte: "Pernambuco perdeu hoje um de seus grandes líderes, o ex-governador, deputado e prefeito do Recife Joaquim Francisco. Em meu nome e de todos que fazem o PSDB, seu último partido político, o nosso reconhecimento a esse grande homem público por toda uma vida dedicada a Pernambuco e à defesa dos ideais democráticos. A sua família e inúmeros amigos, a nossa solidariedade neste momento de despedida”. Raquel preside o PSDB em Pernambuco, partido ao qual Joaquim foi filiado por quatro anos.

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário