quarta-feira, 21 de julho de 2021

Prefeitura de Jatobá-PE apresenta balanço de ações do primeiro semestre de 2021


Prefeito Rogério Ferreira – Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá


A Prefeitura Municipal de Jatobá no sertão de Pernambuco realizou na manhã da terça-feira, 20 de julho, apresentação das principais ações realizadas pelas secretarias e órgãos que compõe o Poder Público Municipal, no primeiro semestre de 2021.

O evento tem como objetivo a transparência e prestação de contas à população jatobaense. Na ocasião foram apresentadas as metas cumpridas, dificuldades e ações a serem desenvolvidas nos próximos 06 meses

A apresentação ocorreu no auditório da EREMI e respeitou todas as normas sanitárias com relação à pandemia, estiveram presentes o Prefeito Rogério Ferreira, o Vice Prefeito Eraldinho, Secretários Municipais, Assessores, Colaboradores em Geral, Vereadores e Imprensa Local.


A abertura do evento foi feito pela Assessora de Gabinete Alba Valéria, que em seguida passou a palavra para o Prefeito Rogério Ferreira dar as boas vindas a todos os presentes.

O Prefeito Rogério iniciou dizendo que aquele momento será rotineiro durante sua gestão, o qual tem como objetivo a cada novo período levantar os resultados obtidos, identificar as dificuldades e procurar dirimir todos os problemas para continuar a jornada e melhorar a cada novo ciclo.

Dando continuidade agradeceu a presença de todos, bem como o empenho de cada equipe relativo ao que seria apresentado naquele momento, pois era fruto do trabalho e empenho dos mesmos.

O Gestor destacou o trabalho de modo voluntário dos jovens Roberto Juvêncio e Chellton Bizerra, os quais colaboraram com a gestão mesmo antes de fazerem parte da equipe. Na oportunidade o Prefeito Rogério apresentou um vídeo que foi produzido por Roberto e Chellton o qual passou a ser o jingle institucional de sua gestão.


Assessora de Gabinete Alba Valéria, Roberto Juvêncio, Chellton Bizerra e o Prefeito Rogério Ferreira – Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

Na sequência a Controladora Interna Aldelânia Nascimento fez sua apresentação em cima do “plano de governo”, destacando o que tinha no mesmo, o que foi realizado e o que ainda estava para ser concretizado.

Controladora Interna Aldelânia Nascimento – Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá

DESTAQUE DAS AÇÕES JÁ REALIZADAS

Dentre todas as ações relacionadas pelos secretários municipais e assessores, tiveram destaque à regularização das contas públicas, programas sociais retomados, limpeza urbana na sede, bairro Itaparica, Distrito de Volta e Comunidades Rurais, maior programa de preparação de terras no município, abastecimento de água através de carros pipas, início da manutenção de ruas com paralelepípedos, adiantamento do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, Projeto que instituiu o piso nacional do Magistério para os Professores Contratados, aquisição através de emenda parlamentar de 02 tratores e uma Motoniveladora, reabertura do laboratório de exames, implantação do Raio-X Digital, Iluminação Pública destacando a instalação de dezenas de lâmpadas de Led, Programa Maria da Penha vai à Escola, reforma da frota de veículos, destaque na vacinação contra a Covid-19, Implantação da Nota Fiscal Eletrônica, Implantação da Ouvidoria Municipal, parcerias com o Sebrae e Banco do Nordeste, Live São João em Casa, Contratação de Especialidades Médicas, Repeixamento no Rio São Francisco, Recuperação do Gramado do Estádio do ADECITA, Recuperação das Estradas Vicinais, Sanitização de Espaços Públicos e locais com maior fluxo de pessoas, Mapeamento dos Pontos Turísticos do município, Regularização da UTI Móvel, Transporte Gratuito para o ENEM 2020, etc.

A apresentação foi finalizada pelo Prefeito Rogério Ferreira o qual apresentou algumas das próximas entregas para a população jatobaense, dentre elas a cobertura e padronização do espaço da feira-livre, entrada e estacionamento do ambulatório do Hospital de Itaparica, Praça do Nível 2 no Bairro Itaparica e a tão sonhada “Ciclovia”.

Blog de Assis Ramalho
Por: Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário