quarta-feira, julho 21, 2021

Escritora Regina Borges lança o seu primeiro livro sobre o município de Jatobá-PE

 

O livro Contadores de Histórias, da autora Regina Borges, traz nesse volume o subtítulo– Conhecendo os Símbolos Oficiais da Cidade, e é o primeiro de uma série, que tem como objetivo socializar histórias vivenciadas nas terras de Jatobá, pequena cidade do sertão pernambucano, localizada às margens franciscanas.

A autora escolheu direcionar o seu livro ao público infantojuvenil por acreditar que o estímulo ao pertencimento, ao civismo, à identidade, bem como à valorização à sua cidade são valores que devem ser transmitidos desde a primeira infância através da memória histórica como forma de mantê-la viva.


O livro apresenta três personagens: Maya, Nala e João Gabriel, que foram inspirados em crianças e adolescentes da própria cidade, e são eles que levarão os leitores numa viagem histórica e cultural através dos símbolos oficiais de Jatobá.

Ainda o livro é celebrativo, pois no próximo dia 15 de agosto o hino municipal, que tem letra do poeta Climério Lima e música do artista Gean Ramos, completará 10 anos e no dia 07 de fevereiro de 2022, o brasão e a bandeira da autoria de Climério Lima e Juraci André completarão 25 anos.

Portanto são datas muito especiais e por isso a autora espera que este livro contribua de forma significativa para enriquecer a história de Jatobá, cidade que também é sua!

E começou hoje a pré-venda. Corre lá no site www.contadoresdehistorias.net.br e adquira o seu porque os primeiros receberão um brinde!!

E boa leitura!

Maju Borges
Assistente Literária

Blog de Assis Ramalho
Por: Regina Borges

Um comentário:

  1. Parabéns minha querida amiga e grande mestra Regina com quem tive o prazer e a honra de desfrutar de sua amamizade quando morei em Jatobá.

    ResponderExcluir