quinta-feira, julho 22, 2021

Petrolândia: Moradores da Aldeia de Brejinho da Serra da etnia Pankararu é vacinada contra a Covid-19, e comunidade faz agredecimento aos servidores públicos que atua na saúde do município



No dia 21/07 foi realizado na Aldeia Taboa, Brejinho da Serra da etnia Pankararu, a vacinação contra o covid-19. Em atenção a gestão municipal de Petrolandia que busca uma nova história de inclusão sociocultural, expressamos nossa gratidão a todos que se empenharam para este feito. 

Sabemos que muitos dos petrolandenses têm suas raízes e famílias na nossa Aldeia, e é de felicidade de todos essa inclusão histórica. 

Que esta gestão mostre para que veio! Um cuidado com o povo e sua diversidade cultural é a maior forma de respeito para com estes.

Sabemos que nem tiveram o acesso a vacina de início, mas com a atenção especial e respeito que estamos tendo, todos serão beneficiados. 

Com força, fé, sabedoria e paciência seremos vitoriosos. Em agradecimento a Associação dos índios Pankararu da Aldeia brejinho da Serra, aos agentes de saúde, Josenilda Marques e Cacique Geral Pankararu Zé Auto que estiveram presentes para essa realização.






Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Comunidade da Aldeia Taboa, Brejinho da Serra da etnia Pankararu

Nenhum comentário:

Postar um comentário