domingo, julho 11, 2021

FestCurtas Fundaj 2021 alcança mais de 350 inscrições

Os selecionados irão concorrer nas categorias de ficção, documentário e animação

O FestCurtas Fundaj 2021 comemora a marca de 352 inscrições. Os curtas chegaram de 23 estados brasileiros, além de dois do exterior. A partir de agora, a curadoria selecionará as obras que participarão do II Festival Nacional de Curtas do Cinema da Fundação On-line, que acontece de 28 de julho a 01 de agosto.

“Apesar de todas as dificuldades de se produzir filmes durante a pandemia, cineastas do norte ao sul do país enviaram seus trabalhos mostrando a garra dos que fazem o cinema brasileiro”, ressalta Ana Farache, coordenadora do Cinema da Fundação.

Os selecionados irão concorrer nas categorias de ficção, documentário e animação. Há ainda os prêmios Alumiar, para filmes com acessibilidade comunicacional, e o Cinemateca Pernambucana, para os filmes produzidos no estado. Também será escolhido o melhor curta do público.

Os troféus do FestCurtas são assinados pelo Mestre J. Borges, xilogravurista reconhecido internacionalmente pela sua arte. Suas imagens também figuram na programação visual do festival deste ano.

A lista dos filmes selecionados será divulgada a partir do dia 21 de julho, nas redes sociais da Fundaj, do Cinema da Fundação e da Cinemateca Pernambucana. Mais informações no www.festcurtasfundaj.com.br.

Assessoria de Comunicação Fundação Joaquim Nabuco/Fundaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário