domingo, maio 23, 2021

Prefeitura de Petrolândia realiza licitação para aquisição de asfalto para recuperação e pavimentação de vias

Foto ilustrativa: Prefeitura do Rio Claro-SP

A Prefeitura de Petrolândia-PE vai realizar Pregão Eletrônico para aquisição de massa asfáltica, destinado à Secretaria de Infraestrutura, para atender os trabalhos de manutenção e reparos nas vias urbanas asfaltadas e também para pavimentação ou arruamentos de vias não asfaltadas. As propostas de fornecedores interessados serão acatadas até o dia 1º de junho de 2021, às 09h30. A abertura da sessão pública e disputa do Pregão Eletrônico está marcada para a mesma data e horário. 

Justificativa do Edital: O Município de Petrolândia/PE, justifica a necessidade de adquirir massa asfáltica, tipo C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado A Quente), para aplicação a frio, inclusive sob chuva, visando atender as necessidades deste município em realizar a manutenção das vias públicas asfaltadas em decorrência da ação do tempo, como também incidência de chuvas, onde a intrusão da água no asfalto, inicialmente penetra no substrato logo abaixo, afrouxando o solo subjacente. Combinado com a passagem quase constante de pneus de veículos na superfície – especialmente aquelas rodas gigantescas de caminhões de carga – o solo liquefeito logo começa a ser corroído perdendo a camada de asfalto sua integridade estrutural, conforme a incontável passagem de veículos por cima dela. Uma das prioridades da administração municipal é a segurança e qualidade na manutenção das vias urbanas com pavimentação asfáltica, fator este, que inibe vários problemas, como os prejuízos causados por má conservação das ruas, que podem causar acidentes aos motoristas, e possíveis indenizações aqueles que vierem a sofrer danos em decorrência da falta de manutenção das vias públicas. Por esta razão, faz-se necessário a aquisição deste material para sua manutenção das vias urbanas pavimentadas deste município. Com o intuito de cumprir as obrigações e atender as necessidades com agilidade e qualidade, na manutenção das vias urbanas pavimentadas e também para arruamento de vias não pavimentadas, fazendo reparos quando necessários, visando sanar problemas relacionados à trafegabilidade pública procurando adequar a municipalidade a uma gestão de eficiência.

O valor máximo é de R$ 538.600,00 (Quinhentos e trinta e oito mil e seiscentos reais).

Mais informações sobre o PREGÃO ELETRÔNICO - EDITAL Nº 021/2021 no site  www.licitapetrolandia.com.br ou pelo email licitacao.petrolandia@outlook.com

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Vocês esqueci do bairro Nova esperança aqui também tem carros tem moto e as ruas estão uma vergonha ficar a dica

    ResponderExcluir