terça-feira, maio 18, 2021

Em nota chapa concorrente à presidir CDL de Petrolândia explica sua impugnação

Acontece amanhã (19) eleição para a nova direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolândia. Uma das chapas contava com Maria Aparecida Ramalho (Alumiar) como candidata à presidência. Com diálogos de apoio avançados e grupo formado mas foi surpreendida pela informação de que sua chapa estava impugnada.

Há uma chance de reverter e, em nota, a chapa representada por ela explica:

“Nota de esclarecimento


Há muito nós que fazemos a rede comercial de Petrolândia, do pequeno ao grande empreendedor, sentimos falta de uma unidade que protegesse o comércio, a renda e empregos assim como garantir o desenvolvimento econômico de nossa cidade.
Resgatar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de nosso município representaria uma força a nos representar junto ao Poder Público, bem como perante outras entidades quando se fizer necessário e, por isso, eu, Aparecida, reuni-me com diversos nomes do comércio para resgatar esse importante instrumento de diálogo e encaminhamentos.
Seguindo todos os ritos montamos uma chapa representada por mim na presidência seguida por: André (Posto Rical), Marcos (Marcos pneus), Cesar (Central de adubos), Luciano (Eletroléo), Verônica (Delgado construções), Emilton (Lotérica), Germana (Tete), Jaqueline (Lotérica), Carlinhos (Nutrideal), Kety (Restaurante), Euclides (Euclides modas), Sarto (Seguradora), Pedro (Atenize).
Democraticamente iríamos disputar a eleição na próxima quarta com outra chapa, mas fomos surpreendidos pela impugnação.
Após passarem um pente fino nos nomes e cpfs dos participantes da nossa chapa foi encontrado um débito da compesa em uma casa alugada de minha propriedade.
Meu nome estava negativado e só fui informada da pendência na última sexta-feira, às 17:30, quando não havia mais tempo para defesa, que nossa chapa estava impugnada.
Não temos nada contra integrantes da outra chapa nem muito menos problemas por ter concorrência, pelo contrário, cremos que é rico para a democracia e comerciantes ter opção de proposta para nossa CDL e, por isso, recorremos.
Para que as eleições possam acontecer com as duas propostas e chapas disputando é preciso que na próxima quarta-feira a maioria vote NÃO na chapa única para que, então, uma nova data seja marcada e possamos debater proposta em igualdade de condições.”

Todas e todos representantes da chapa assinam a nota.

O QUE É CDL E COMO FUNCIONA?

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para proteger, orientar e defender os direitos dos lojistas associados à instituição. Um dos principais serviços oferecidos aos lojistas é o Serviço de Proteção ao Crédito além de outros benefícios e vantagens para seus associados.

EM PETROLÂNDIA COMO SERÁ A VOTAÇÃO?

Comerciantes que desejarem votar terão hoje (18) para se inscrever e amanhã (19) à partir das 14h00min para votar. Se a maioria optar por votar SIM na chapa única elegerá o grupo encabeçado por Gerson de Lima Júnior (Infoeletro).

Se a maioria votar NÃO uma nova data será marcada e as duas chapas poderão concorrer.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Por Daniel Filho
Blog Gota D´Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário