terça-feira, abril 13, 2021

Prefeitura de Petrolândia realiza no dia 20 deste mês pregão eletrônico para Registro de Preços para compra de 56 mil kits de Alimentação Escolar


No dia 20 de abril, às 10h00, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Petrolândia vai realizar Pregão Eletrônico Nº 014/2021 para compra de cestas básicas de merenda escolar, denominadas Kit Alimentação Escolar. A Secretaria Municipal de Educação estimou o número de alunos em 7.000, diante do cenário de não finalização do período de matriculas do devido ano letivo para 2021. O processo licitatório prevê a distribuição da merenda durante 8 meses, período estimado para o estado de calamidade pública decorrente do Novo Coronavírus (Covid-19), por isso o número total de kits é de 56.000 unidades.  

Desde o ano passado, os gêneros alimentícios do Kit Alimentação Escolar são distribuídos ao alunos matriculados na rede municipal de ensino, para alimentação em suas residências. Segundo o Edital, a equipe de nutrição responsável pela alimentação escolar selecionou itens alimentícios para compor o kit de alimentação a ser distribuído, levando em consideração o per capita utilizado nas escolas, pautando-se alimentação adequada neste momento, de modo a garantir a segurança alimentar e nutricional, bem como, condições de saúde àqueles que necessitem de atenção especifica e em vulnerabilidade social, com acesso igualitário.

Os alimentos definidos pela equipe de nutrição local para composição do kit, seguindo as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) são: 01 Kg de ARROZ TIPO 1,  01 Kg de FEIJÃO CARIOCA TIPO 1, 01 pacote (500g) de FLOCOS DE MILHO (Flocão), 01 Kg de AÇÚCAR TIPO CRISTAL, 01 pacote (500 g) de MACARRÃO ESPAGUETE (com ovos), 01 pacote (250g) de CAFÉ e 01 pacote (400g) de BISCOITO CREAM CRACKER. 

O valor máximo estimado para a contratação é de R$ 1.705.760,00 (Um milhão setecentos e cinco mil, setecentos e sessenta reais). 

As propostas podem ser entregues até 20 de abril de 2021, às 09h30. Mais informações e Edital disponíveis no Portal de Compras da Prefeitura Municipal de Petrolândia, no site www.licitapetrolandia.com.br.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário