terça-feira, abril 13, 2021

Paulo Afonso (BA): Audiência pública para debater crise do Hospital Nair Alves de Souza é marcada para 29 de abril


A Câmara Municipal de Paulo Afonso agendou para o próximo dia 29 de abril (quinta-feira) uma Audiência Pública para debater alternativas para a crise que atinge o Hospital Nair Alves de Souza. A audiência foi solicitada pelo vereador Marconi Daniel (Podemos) que já antecipou a defesa de uma gestão triparte na unidade.

“Estamos com equipamento sucateado precisando urgentemente de socorro. A Câmara tem que ser inserida no projeto para que, junto com o Poder Executivo, possamos fazer encontrar uma solução. Defendo a implantação de uma gestão triparte, onde o hospital passaria a ser gerido pelo Município, Estado e União. Não medirei esforços para que isso aconteça.”, argumentou o parlamentar.

Desde o primeiro dia de 2021, a prefeitura assumiu a gestão do HNAS, mas vem encontrado dificuldades para custear as despesas de aproximadamente R$ 4 milhões por mês.

No início de março, o prefeito Luiz de Deus se reuniu com representantes da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf) para tratar sobre a possibilidade de transformação do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) em Hospital Universitário, que seria uma das alternativas para a crise.

Na oportunidade, o reitor da Univasf, César Fagundes falou sobre a busca por essa parceria. “Semana passada teve reunião na Univasf em Petrolina, e agora estamos aqui em Paulo Afonso, em busca de solução para o HNAS. Unimos esforços para junto com o Governo do Estado, buscar recursos para conseguir resolver a situação do hospital. É uma gestão compartilhada que estamos tentando alinhar entre a prefeitura, o estado e o governo, então cada um vai participar da gestão, da forma que lhe compete”.

Por Portal PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário