quinta-feira, abril 08, 2021

Nova remessa com 187 mil doses de vacina contra Covid-19 chega a Pernambuco



Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira (8), mais 187 mil doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo, chegaram ao estado 85.400 doses da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, e outras 102.000 da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O voo da Azul aterrissou às 15h55 no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital.

De acordo com o Ministério da Saúde, parte das vacinas é destinada para a primeira dose de idosos entre 65 e 69 anos, além dos agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Outra parcela dos imunizantes vai para a segunda dose de trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 70 e 74 anos.

O objetivo, segundo o Ministério da Saúde, é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante, ou seja, quatro semanas para a CoronaVac e 12 semanas para as doses da AstraZeneca/Oxford.

O governo federal informou, ainda, que a estratégia de distribuição para aplicação das primeiras e segundas doses é revisada semanalmente em reuniões entre representantes da União, dos estados e dos municípios. Nos encontros, também são consideradas as confirmações do cronograma de entregas dos laboratórios.

As novas doses foram levadas para a central de armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Antes da distribuição aos municípios, há um processo de análise e separação das vacinas.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário