quinta-feira, abril 08, 2021

Inscrições abertas para comercialização de produtos artesanais na lojinha do Museu do Homem do Nordeste

Artesãos podem se inscrever até o dia 1º de abril de 2022

A Fundação Joaquim Nabuco publicou o edital de inscrição para artesãos que desejam ter seus produtos expostos e comercializados no Espaço Janete Costa Arte e Cultura, a lojinha do Museu do Homem do Nordeste. O prazo começou na última quinta-feira (1º) e vai até 1º de abril de 2022, sempre nos primeiros 10 dias do mês, das 8h30 às 12h.

Entidades representativas, artesãos individuais e microempreendedores podem se inscrever para credenciar seus trabalhos. As peças devem apresentar características culturais da arquitetura, fauna, flora e/ou manifestações e tradições culturais que fazem parte da história e identidade do Nordeste.

“A iniciativa é pautada na missão institucional de atender a demandas e necessidades relacionadas à educação e cultura, compreendidas de forma interdependente, com vistas ao desenvolvimento justo e sustentável da sociedade brasileira. Nesse sentido, a valorização da cultura e da identidade da Região Nordeste, por meio do estímulo às atividades da produção do artesanato vem colaborar com o cumprimento desses objetivos”, explica o coordenador de Exposições do Muhne, Antônio Montenegro.

O credenciamento dos artesãos e entidades de artesanato é uma forma de difundir, estimular e valorizar a cultura do Nordeste, principal finalidade do Museu. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Museu do Homem do Nordeste, via postal, devendo a data da postagem estar dentro do período de inscrição ou via e-mail artesao.museu@fundaj.gov.br e artesao.museu@fundaj.gov.br.

Assessoria de Comunicação Fundação Joaquim Nabuco/Fundaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário