sexta-feira, outubro 23, 2020

Paulo Afonso (BA) Chesf realiza simulado de abandono na Usina PA IV


Com o envolvimento de cerca de 70 pessoas, entre empregados e trabalhadores de empresas prestadoras de serviço, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou ontem (22/10) o maior simulado de abandono de área em suas usinas até hoje. O evento aconteceu na Usina Paulo Afonso IV, localizada na Bahia. Esse é o terceiro simulado realizado pela empresa incluindo o cenário de Segurança de Barragens em suas hidrelétricas – o primeiro ocorreu em Xingó (SE), em seguida na Usina de Luiz Gonzaga (PE).

Os treinamentos simulados já fazem parte da rotina de segurança das instalações da Companhia e contemplam diversas situações de prevenção envolvendo todos que trabalham em suas instalações. Os eventos realizados este ano estão seguindo todos os protocolos de saúde, para prevenção do Covid-19.

"Nossas equipes estão passando pelos treinamentos para estarem preparadas para todos os cenários, mesmo os mais improváveis. Os simulados reforçam que a segurança é um valor empresarial”, disse Elerson Carlos da Silva, gerente do Departamento Regional de Paulo Afonso. Nessa regional, outras quatro hidrelétricas passarão, até novembro por simulados semelhantes: as usinas Paulo Afonso I, II e III e Apolônio Sales, concluindo os treinamentos em todo o Complexo Paulo Afonso.
“Os treinamentos e simulados internos de segurança de barragens vêm acontecendo no contexto da implantação dos Planos de Ação de Emergência em todas as usinas. Nosso objetivo é manter a cultura de prevenção e cumprir as determinações legais. Até o final de novembro, todas as usinas da Chesf passarão pelo mesmo treinamento.”, disse Patrícia Neves, assessora da Diretoria de Operação, que coordena as ações para implantação dos Planos de Ação de Emergência (PAE) de todas as usinas da Companhia.

A Usina de Paulo Afonso IV entrou em operação em 1979 e tem uma potência instalada de 2.460 MW. As barragens da Chesf são extremamente seguras, contam com um rigoroso processo de monitoramento contínuo e rígidos protocolos de regulação e fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)


Nenhum comentário:

Postar um comentário