quarta-feira, outubro 07, 2020

Jatobá em Letras que simbolizam o nosso amor


A moda do letreiro como declaração de amor à cidade, que muitos atribuem à ação publicitária hollywoodiana, e que está presente em quase todas as partes do mundo, também chegou em Jatobá. Essa peça artística foi uma realização do atual governo municipal, inaugurada neste último dia 26 de setembro, como parte dos festejos pelos 25 anos de emancipação política municipal, 28/09/2020.

O Letreiro EU <3 JATOBÁ encontra-se localizado na entrada que dá acesso ao centro da cidade, defronte à BR 110, com espaço com bancos e gramado, e tem como proposta a promoção da melhoria na qualidade visual da entrada, ao tempo reforçar a interação entre seus moradores, uma vez que o calçadão de quase 1 km é o point de encontro de caminhadas e passeios de bicicleta.

Com 1,20m de altura e 7m de comprimento, em material de chapa de ferro de 3mm, o letreiro foi confeccionado pelas mãos do artista jatobaense funileiro-pintor, Raimundo Nunes Basílio, popularmente conhecido como Chimba. Em sua planta original, vê-se as letras em apenas nas cores azul e amarela, sendo mais tarde aprovadas em vermelho, amarelo, verde e azul. E que embora não tenha conseguido maiores informações com o arquiteto responsável Diego Vila Nova, anima-me dizer que as referidas cores são uma inspiração do arco-íris e do céu do sertão, os quais fazem parte da bandeira oficial da cidade. 

Entre elogios e críticas, o letreiro tem recebido diariamente muitos moradores que tiram fotos e compartilham com amigos e familiares em manifestação de afeto pela sua cidade. Que esse patrimônio público em letras que simbolizam o amor se traduza em cuidado, em proteção, em esperança, e o seu arco-íris seja símbolo de um novo tempo.

 

Por: Regina Borges

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário