quarta-feira, setembro 02, 2020

Petrolândia Eleições 2020: Ex-prefeito Amadeu de Souza Lima (seu Amadeu) confirma pré-candidatura a prefeito, mas não descarta possibilidade de aceitar convite para ser vice de uma outra coligação


O ex-prefeito de Petrolândia, e Pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano,  Amadeu Souza Lima, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista bate-papo, seu Amadeu, como popularmente é conhecido, afirmou que é pré-candidado a prefeito nas eleições deste ano. Porém, ele afirmou que ainda estuda um convite feito por uma outra coligação partidária, preferiu não citar nomes, para compor a chapa majoritária como vice.

Seu Amadeu também falou de seus passos na política. Em 1992, elegeu-se prefeito na disputa contra o candidato apoiado pela situação, Marcos Montila. O vice-prefeito na chapa vitoriosa de Amadeu foi o médico Dr. Francisco Simões de Lima. Em 1996, Amadeu apoiou a candidatura de Dr. Simões, eleito prefeito, com Cícero Moura como vice-prefeito. As relações políticas com o sucessor desandaram e Amadeu passou à oposição, tendo sido candidato a prefeito novamente em 2000. Naquele ano, Dr. Simões foi reeleito, com o também médico Dr. Marcos Antonio de Souza (Marquinhos), como vice. Em 2008, Amadeu foi candidato a vice na chapa que teve Domingos Sávio como candidato a prefeito. O eleito foi o então deputado estadual, por dois mandatos, Lourival Antonio Simões Neto, filho de Dr. Simões, apoiado pelo prefeito Marquinhos. Em 2010, Amadeu concorreu a deputado estadual, cargo a que também se candidatou em 1998. 

Nas eleições de 2012 e 2016 candidatou-se a uma vaga na Câmara de Vereadores, mas não obteve êxito.

Na entrevista, seu Amadeu falou de ações de sua gestão na prefeitura. Como destaque, lembrou que foi o primeiro prefeito de Petrolândia a fazer um concurso público, com mais de 400 vagas. Também no seu governo, segundo ele, por meio de uma ação na Justiça, a prefeitura praticamente dobrou o valor dos repasses do ICMS ao município, referente à Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga, que inundou terras de Petrolândia. 

Seu Amadeu lembra que com o recurso, por exemplo, foi capaz de mais do que dobrar os salários dos servidores da prefeitura. ''Teve setor que o salário chegou a triplicar', lembrou o ex-prefeito.

Confira no vídeo abaixo a entrevista com o sr. Amadeu.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário