sábado, setembro 26, 2020

Chesf realiza simulado com empregados e trabalhadores de empresas prestadoras de serviço da usina de Xingó


A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou hoje (25) simulado de abandono de área com todos os empregados e trabalhadores de empresas prestadoras de serviço da usina hidrelétrica de Xingó, em Sergipe. Cerca de 40 pessoas foram deslocadas por ônibus e carros até o ponto de encontro externo, localizado no Centro de Recepção de Visitantes da UHE Xingó, seguindo todos os protocolos de saúde diante da situação atual da pandemia.

“A Chesf já faz, rotineiramente, simulados de abandono de área, que é uma forma de todos estarem treinados com foco na Segurança do Trabalho. A Empresa vem implantando os Planos de Ação de Emergência em todas as usinas e, nesta etapa, estão sendo realizados os treinamentos de simulados internos de segurança de barragens. Ao realizarmos esses simulados, enfatizamos a prevenção”, disse Patrícia Neves, assessora da Diretoria de Operação, que coordena as ações de implantação dos Planos de Ação de Emergência (PAE) de todas as usinas da Companhia.

As barragens da Chesf são extremamente seguras, contam com um rigoroso processo de monitoramento contínuo e rígidos protocolos de regulação e fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Os simulados de abandono de área são importantes para que as equipes estejam treinadas e preparadas para agir adequadamente em todos os cenários previstos no plano de emergência.

A usina de Xingó é a maior em potência instalada da Chesf, com cerca de 3.000 MW. Todas as hidrelétricas da Companhia realizarão simulados como este. O próximo treinamento será na Usina Luiz Gonzaga (PE), em outubro.

Por - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário