quarta-feira, agosto 12, 2020

Usinas Luiz Gonzaga (Itaparica-PE), Xingó (AL/SE) e Paulo Afonso IV (BA). Manutenção na Chesf em tempos de Covid-19


Com o retorno dos empregados aos trabalhos presenciais, os cuidados na prevenção à Covid-19 na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) foram intensificados, fazendo parte do planejamento das intervenções nas instalações da Empresa e tornando-as ainda mais desafiadoras.

Como parte da retomada das atividades dos Planos de Manutenção Preventiva e de Melhoria, a Empresa programou para este mês de agosto o início de três importantes serviços, nas usinas Luiz Gonzaga (Itaparica/PE), Xingó (AL/SE) e Paulo Afonso IV (BA).

Na Usina Luiz Gonzaga, os trabalhos se iniciaram desde o dia 3 último e se estenderão até o dia 30 de outubro, com a participação de cerca de 30 técnicos, entre chesfianos e terceirizados, que pararam a unidade geradora 01G6 para modernização dos reguladores de velocidade e tensão, proteção do gerador, além da manutenção preventiva de 70.000 horas.

Na UHE Xingó, a unidade geradora 01G5 foi parada para modernização nível 1 do Sistema de Controle de Supervisão, por meio da substituição dos controladores lógicos programáveis (PLC). Os trabalhos tiveram início no dia 3 deste mês e prosseguirão até o dia 17 de setembro, com a participação de até 10 profissionais, entre o corpo técnico da Chesf e terceirizados.

A terceira intervenção será na Usina Paulo Afonso IV, com a parada da unidade geradora 01G5 para modernização dos reguladores de velocidade e tensão, proteção do gerador, transformadores de excitação, centro de comando de motores, sistema de frenagem, além da manutenção preventiva de 70.000 horas. Com a participação de até 40 técnicos, entre empregados Chesf e terceirizados, os trabalhos estão previstos para ocorrer de 31 de agosto a 29 de novembro próximo.

Nessas intervenções, além de medidas preventivas ao novo Coronavírus, as equipes estão sendo acompanhadas pelas equipes de Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e das Comissões de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) da Regional Paulo Afonso.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário