terça-feira, julho 28, 2020

Petrolândia: Cumprimento de Exigência Expressa disponível no INSS/Petrolândia

Agência do INSS em Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Agora o segurado encontrará em cada Agência da Previdência Social uma urna para cumprimento da exigência expressa, conforme orientações abaixo:

1. A urna estará disponibilizada em uma mesa junto com o formulário para a declaração de veracidade das informações apresentadas, no horário das 07 às 13 horas.

2. O segurado não receberá qualquer recibo de entrega bem como qualquer informação, devendo acompanhar o andamento do seu processo através dos canais remotos.(Central 135 e Meu INSS)

3. O segurado deverá depositar a cópia simples dos documentos juntamente com a "declaração de autenticidade e veracidade das informações apresentadas" na urna.

4. Foram disponibilizadas duas formas de obter a "declaração de autenticidade e veracidade das informações apresentadas": uma que estará disponível na Agência da Previdência Social(junto à urna) e outra disponível na página do INSS, que pode ser acessada pelo caminho inss.gov.br/formulários/declaração para cumprimento de exigência expressa, onde o segurado poderá acessar, imprimir e preencher para que seja entregue com as cópias dos documentos.

5. O portal 135 soltou comunicado dando orientações aos atendentes a respeito da ação e de como o segurado deverá agir para apresentar a cópia dos documentos nas Agências.

6. Dúvidas também podem ser tiradas no fone do Plantão local (87) 3851-2893, das 08h00 as 13h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Neemias Damasceno - Gerente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário