domingo, julho 05, 2020

Petrolândia: Com a edição 2020 da Fenearte cancelada, presidente da Café com Arte lembra importância do evento para artesanato do município


Na última sexta-feira, 3 de julho de 2020, completou-se um ano da abertura da 20ª edição da Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco, a Fenearte. Devido às restrições impostas para controle e prevenção da pandemia do novo coronavírus, foi cancelada a edição 2020, que aconteceria entre os dias 1º e 12 deste mês, no Centro de Convenções, em Olinda. Em Petrolândia, uma das representantes mais assíduas do município na Fenearte é a Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte. A presidente da associação, Fátima Belém, lembra a importância da feira para a visibilibilidade do artesanato da cidade e do Sertão de Itaparica. 

"Há um ano nós estávamos lá, levando nosso artesanato, nossos produtos inovadores feitos em couro de peixe e os tradicionais artesanatos produzidos em tear. Infelizmente, este ano a Fenearte não vai acontecer. Mas, se Deus quiser, em 2021 nós estaremos lá de novo, com nosso estande cheio de produtos lindos e representativos de nossa cultura. A Fenearte é o evento mais importante do nosso calendário, trabalhamos o ano inteiro para participar dessa feira. Este ao está sendo muito difícil e vai ainda mais sem as vendas que fazemos lá. Mas, tudo vai dar certo. Tenho fé que vamos chegar mais fortes no ano que vem, depois que tudo isso passar", declarou ela. 

Associação Café com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário