domingo, julho 05, 2020

Tacaratu: Prefeitura faz planejamento para distribuir kit's da merenda para estudantes da rede municipal


O contexto pandêmico que vem assolando a população mundial, tem nos exigido novas formas de pensar e agir. A partir das recomendações do FNDE para que as Secretarias Municipais de Educação realizem a distribuição da Merenda Escolar para os estudantes, mesmo sem as aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Tacaratu tem empenhado esforços para realizar essa ação da melhor maneira possível.

Depois de muito planejamento juntamente com os parceiros envolvidos, UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) nutricionistas dos municípios vizinhos e a nutricionista da Educação de Tacaratu, foi então possível desenvolver estratégias para a execução da ação.

Na última quinta-feira, 02 de Julho de 2020, reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e a nutricionista responsável pela merenda escolar, onde foi planejada a distribuição dos kit's da merenda para todos os estudantes da rede municipal.

O CAE preconizou todas as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, bem como do FNDE, PNAE e MEC, seguindo assim todos os trâmites legais, segmento que âncora todos os passos dados pela Secretaria Municipal de Educação de Tacaratu.

O conjunto de ações por esta destinada visa cooperar no combate aos prejuízos acarretados pela COVID-19, e prioritariamente aplicar de forma transparente os recursos públicos.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário