sexta-feira, junho 26, 2020

Petrolândia/Tacaratu/Covid-19: Com apoio da Guarda Municipal, Associação Quilombola Borda do Lago Negros de Betinho intensifica barreira sanitária para impedir entrada de visitantes


Como medida preventiva para tentar conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19), a comunidade Quilombola "Negros de Betinho", da Agrovila 04 da Reta, Projeto Barreiras, no município de Tacaratu, limite com Petrolândia, decediu implantar uma barreira sanitária impedindo a entrada de visitantes na comunidade.

A ação foi intensificada nesta sexta-feira (26), dia em que acontece a tradicional feira livre na cidade de Petrolândia -  e também contou com os trabalhos da Guarda Municipal.

Como forma de combate ao novo coronavírus, todos passam por um monitoramento tendo que medir a temperatura antes da entrada na comunidade. Em caso de sintomas do COVID-19, como febre ou sinais de gripe (tosse ou coriza), o cidadão será monitorado pela equipe de saúde. Aqueles que não apresentam sinais da doença estão sendo orientados a cumprir quarentena, ou seja, isolamento domiciliar.

A comunidade da associação quilombolas avalia que a medida é necessária devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 nos municípios vizinhos, em especial Petrolândia e Tacaratu.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário