segunda-feira, junho 22, 2020

Petrolândia/Covid-19: Isolado após contato com pessoa de teste positivo, Inaldo reclama de boatos contra sua família e falta de informações da Secretaria de Saúde



"Eu atendi um cliente, terça-feira passada, dia 16/6, e na sexta-feira [19], ele me ligou, dizendo que testou positivo para Covid-19. Liguei para a Vigilância Sanitária e mandaram eu ficar isolado por dez dias. E aqui estou, desde sexta-feira, trancado no quarto", relata à reportagem do Blog de Assis Ramalho o cabeleireiro Inaldo Gonzaga, do tradicional Salão Recife, localizado no centro de Petrolândia. "Só que as pessoas estão espalhando que eu estou com o vírus e estão envolvendo minha família e meus filhos", reclama Inaldo sobre os boatos que acompanham o tormento de quem é exposto ao novo coronavírus e à maledicência.

O cabeleireiro não é a primeira pessoa da cidade que tem a vida infernizada por boatos de estar com Covid-19, sem nenhuma confirmação do diagnóstico, através de teste para a doença. Essa é outra preocupação de Inaldo. Segundo ele, falta atenção da Secretária Municipal de Saúde durante seu período de isolamento. "Estou isolado no meu quarto, não saio nem na sala. Desde sexta-feira que estou trancado". Perguntado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho se a Secretaria de Saúde deu algum tipo de assistência, Inaldo responde que não, "nem ligação [telefônica]". 

Nossa reportagem também perguntou sobre o teste de Covid-19, que ele vai fazer em um laboratório particular de Petrolândia, por conta própria. "Está agendado para quarta-feira [24/06]. Quem marcou o teste foi minha esposa. Quando o rapaz me ligou, dizendo que testou positivo para covid-19, imediatamente eu liguei para a Vigilância Sanitária e mandaram eu ficar isolado por dez dias. [Foi] só o que me disseram.
Por whatsapp, Inaldo procurou esclarecimento sobre o monitoramento e recebeu a seguinte mensagem. Sem pontuação ortográfica, a mensagem é dúbia. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário