segunda-feira, junho 22, 2020

Petrolândia; Prefeitura realiza recuperação e ampliação da iluminação pública do município



A recuperação e ampliação da iluminação pública, uma das ações mais requisitadas pela população petrolandense, está sendo realizada desde o dia 08 de junho pela Prefeitura.

O Governo Municipal está substituindo e implantando lâmpadas nos postes da cidade com o programa “Ação Luz no Campo e na Cidade“, que engloba a compra de materiais e caminhão com cesto aéreo, totalizando R$ 760.937,11 em investimentos.

De acordo com a Prefeita, Jane Souza, cerca de 850 lâmpadas serão implantadas e 650 lâmpadas serão trocadas durante a operação, totalizando 1,5 mil pontos iluminados.

“O objetivo é reativar os postes que se encontram com algum problema e implantar luminárias nas áreas de ampliação, praças, Orla Fluvial, Academia das Cidades e margens da BR. Isso vai melhorar ainda mais a iluminação do campo e da cidade, que desde que a Celpe entregou está precisando de uma ação efetiva”, destaca a prefeita.

Ainda segundo Jane Souza, a meta até o final do ano é universalizar o serviço que conta atualmente com cerca de 3 mil pontos de iluminação e deverá ser elevado ao patamar de 3,8 mil. O serviço começou pelo Bairro Nova Esperança que já está com todas as avenidas e ruas iluminadas. O Distrito do Icó-Mandantes será o próximo a receber as instalações e as demais localidades das zonas rural e urbana também serão contempladas.

“A ação visa corrigir um problema crônico do parque de iluminação público repassado pelas concessionárias às prefeituras, unilateralmente, sem qualquer planejamento e com enorme déficit na quantidade e na qualidade. Uma vez cumprido o cronograma estabelecido, com os equipamentos adquiridos e a contratação do serviço de qualidade, a gestão elevará a eficiência do sistema de 53% para 95%”, completou o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Rogério Viana.

Por: Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Um comentário:

  1. Na minha opinião deveria trocar por lâmpadas de Led..Ficaria mais iluminada e economizaria energia..

    ResponderExcluir