sexta-feira, maio 08, 2020

Prefeitura de Paulo Afonso estende funcionamento do comércio por causa do Dia das Mães

Desde 22 de abril que o comércio na cidade é permitido das 8h às 14h. Com o Dia das Mães, funcionamento foi estendido para das 8h às 17h.

A prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, permitiu o funcionamento do comércio da cidade em horário estendido, por causa do Dia das Mães.

Desde 22 de abril que o comércio na cidade é permitido das 8h às 14h. Com a medida, que começou na quarta-feira (6), o funcionamento foi estendido para das 8h às 17h, até sábado (9).

A prefeitura ressalta que os cuidados devem ser mantidos nos estabelecimentos, como o uso de álcool gel, evitar as aglomerações, entre outras determinações elencadas. As restrições no funcionamento e cuidados de higiene são medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

As duas primeiras horas de abertura são reservadas para clientes do grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas. Dentro das lojas, só pode haver uma pessoa a cada 20 metros quadrados.

Estabelecimentos que não cumprirem, podem ser interditados e pagar multa de até R$ 50 mil. A partir de domingo (10), o comércio volta ao horário das 8h às 14h.

Para circular por Paulo Afonso é obrigatário o uso da máscara em vias públicas, equipamentos de transportes coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, com aplicação de multa de R$ 1 mil, caso haja descumprimento.

Quanto ao funcionamento das instituições financeiras, um decreto da prefeitura estabelece que as agências devem cumprir as medidas de proteção e se responsabilizar pela organização das filas externas, colocando funcionários suficientes para a organização, respeitando todas as normas recomendadas pela OMS.

Os serviços delivery têm continuidade, assim como o funcionamento de supermercados, feira livre, instituições financeiras, entre outros.

Continuam suspensos os passeios em locais turísticos públicos, aulas na rede de ensino público e privada e as atividades da prefeitura, que mantém os serviços essenciais.

Por G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário