sexta-feira, maio 08, 2020

Natural de Petrolândia, Vereador de Petrolina Ronaldo Silva é diagnosticado com Covid-19; afirma que está bem mas pede à população: “Leve isso a sério, não é brincadeira”

Foto/arquivo: Petrolandense Ronaldo Silva após ser entrevistado no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia.

Natural de Petrolândia,  vereador Ronaldo Silva (PSDB) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira (07). O exame foi feito através de teste rápido em todos os integrantes da família do parlamentar, mas apenas o dele foi confirmado. Ronaldo, a esposa e a filha já estavam cumprindo isolamento domiciliar há 12 dias.

Por meio de nota, a família do vereador agradeceu as orações e mensagens de apoio e reforçou as medidas de isolamento social orientadas pelas autoridades de saúde à população.

Entrevista no programa Carlos Britto, na Rural FM. 

Na manhã desta sexta-feira (8),  Ronaldo Silva participou do Programa Carlos Britto, na Rural FM. Sobre seu estado de saúde, ele afirmou estar bem e contou como foram os primeiros sintomas. “Graças a Deus, hoje eu estou bem melhor. Hoje é o 12º dia, mas não é fácil, também não é brincadeira. Há doze dias eu passei mal, me deu uma tosse forte e depois eu senti uma falta de ar por dois dias. É uma angústia muito grande, a pessoa se sente morrendo afogado no seco. Tentando respirar e não consegue”.

Ronaldo relata que só se sentiu melhor após ser medicado, e que se isolou dentro de casa desde o início. “Fui ao hospital e o médico passou um medicamento, conferiu minha temperatura e estava boa, mas foi com esse medicamento que eu melhorei e comecei a respirar. Passou a tosse, mas continuei com diarreia. Perdi o paladar, até hoje eu não tenho. Não sinto cheiro, nem gosto nenhum. E fiquei isolado esse tempo todo. Estou dentro de um quarto aqui em casa, a minha esposa só abre a porta do quarto para me dar comida”.

Até o momento, ele diz que não faz ideia de como contraiu o vírus, e deixa um alerta. “Não é fácil, e eu só quero pedir às pessoas que levem isso a sério, isso não é brincadeira. Eu facilitei demais. Eu fiz muitas doações de várias cestas básicas, mais de duas toneladas de alimentos, doei máscaras, e se você me perguntar onde eu peguei, contraí esse vírus, eu não sei lhe dizer, porque circulei muito na cidade. […] Então, a todas as pessoas que não tiverem necessidade de ir para a rua, permaneçam em casa, porque não é brincadeira não, a coisa é séria”.

Ele acredita que seus sintomas não foram tão graves pelo fato de tentar manter sempre hábitos saudáveis. “Graças a Deus eu estava um pouco imune. Eu como jovem, pratico muito esporte, deve ter me ajudado bastante nisso. Mas essas pessoas que têm a fragilidade na saúde, a gente pede que realmente fique em casa”. O vereador também aproveitou a oportunidade para agradecer as mensagens e orações que vem recebendo. “Quero agradecer a todas as orações que tenho recebido dos amigos, das pessoas. Os telefonemas, mensagens de carinho, de força. E dizer, que só Deus pode recompensar isso. Estou ficando bom, se Deus quiser, para que a gente possa voltar a trabalhar e a fazer o que a gente gosta que é de ajudar as pessoas”, finalizou.

Por Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário