quarta-feira, maio 13, 2020

Floresta: Professora Ana Gleide assume presidência da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco-ASSIESPE


A Professora. Ana Gleide de Souza Leal Sá participou na tarde desta terça-feira (12/05), através de sessão remota, da solenidade de posse do Prof. Antônio Habib e da Profa. Giselly Morais, respectivamente, como Presidente e Vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

Neste momento, a Professora. Ana Gleide passa a assumir a Presidência da ASSIESPE. Para ela será um grande desafio, sobretudo, pelas reais condições em que se encontram as 13 Autarquias, hoje as maiores responsáveis pela garantia da oferta do Ensino Superior no interior do Estado.

Em sua página de Facebook a professora escreveu a seguinte mensagem;

Hoje (12/05), através de sessão remota, participei da solenidade de posse do amigo Prof. @antoniohabib2117 e da Profa. Giselly Morais, respectivamente, como Presidente e Vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

Parabenizo o Prof. Antônio Habib pela sua posse, fato que muito nos orgulha, em especial, por ser o primeiro representante das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco eleito presidente do Conselho Estadual de Educação. Ao mesmo tempo, agradeço a Habib a confiança em mim depositada, quando me convidou a assumir como sua Vice-presidente na ASSIESPE. Qualidades não lhes faltam para assumir tão grandiosa etapa na sua vida. Para Habib, o bom diálogo sempre vence, pois é essa imagem do homem de tom agregador e de ações práticas reais que inovaram e garantiram maior visibilidade e reconhecimento às Autarquias de Pernambuco.
-
Agradeço ao Prof. Ricardo Chaves pela gestão que se encerra com uma avaliação positiva, na qual deixa registrada um legado que se inovou nas atribuições pertinentes ao CEE; pelo diálogo necessário ao reconhecimento da nossa existência e pela contribuição para a transformação da realidade educacional nos níveis local, regional e nacional.
-
Neste momento, passo a assumir a enorme responsabilidade de substituir Habib na Presidência ASSIESPE. Para mim, um grande desafio, sobretudo, pelas reais condições em que se encontram as 13 Autarquias, hoje as maiores responsáveis pela garantia da oferta do Ensino Superior no interior do Estado, mesmo em tempo de Pandemia, porém órfãs do apoio e do compromisso de políticas públicas de incentivo que garantam a permanência dos jovens no interior do Estado, esses na maioria oriundos das escolas públicas.

No entanto, apesar das enormes dificuldades, assumo o compromisso com cada Autarquia (alunos, professores, equipe gestora e comunidade) de lutar incansavelmente por dias melhores, em favor do fortalecimento da comunidade universitária e da promoção do desenvolvimento do Estado.

Ana Gleide

Floresta, Pernambuco, Brazil


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário