quinta-feira, abril 30, 2020

Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, está com Covid-19 e afirma que é assintomático

Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, divulga que está com Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, informou na tarde desta quinta-feira (30) em suas redes sociais que o resultado do exame para Covid-19 que fez na quarta (29) deu positivo. Ele disse que é assintomático.

Marcius Beltrão Siqueira tem 50 anos. Além deles, os prefeitos alagoanos de Murici, Olavo Neto, e de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, divulgaram que estão com Covid-19.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Penedo registrou um caso confirmado de Covid-19.

Marcius Beltrão postou um vídeo dizendo que vai ficar em isolamento em seu quarto durante 14 dias para proteger a família. Ele contou que não tem os sintomas de Covid-19 e que os resultados dos exames dos familiares dele deram negativo.

"Infelizmente, isso só mostra que todos nós estamos suscetíveis ao vírus. Estou cumprindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde no que se refere ao período de quarentena e cuidados. Ainda não estou sentindo sintomas. Posso ser ou não assintomático. Peço encarecidamente que tomem cuidado, se previnam e sigam as orientações dos órgãos de saúde. Devemos acreditar e confiar nos especialistas, na ciência", disse Beltrão.

O prefeito disse também que passou por uma avaliação de saúde na última sexta (24) e que, por não apresentar sintomas, o médico recomendou que ele voltasse para casa. Na quarta (29), ele fez o teste para Covid-19 em um laboratório privado. O resultado positivo saiu no mesmo dia.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário