sexta-feira, abril 17, 2020

Petrolândia: Em resposta à nossa reportagem, Promotoria de Justiça esclarece ação realizada na manhã desta sexta em frente à Lotérica Nogueira


Na manhã desta sexta-feira (17/04), o Ministério Público de Pernambuco-MPPE, através da Promotoria de Justiça de Petrolândia, e a Polícia Militar de Pernambuco-PMPE, através da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), com auxílio da Guarda Municipal, realizaram intervenção nas proximidades da Lotérica Nogueira, situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 12. Nossa reportagem entrou em contato com a Promotoria de Justiça local para obter mais detalhes da ação. 

Segundo a Promotoria, a ação foi promovida para organizar a fila, em respeito às medidas adotadas pelo Município de Petrolândia para conter a disseminação do novo Coronavírus, causador da Covid-19. De acordo com o Promotor, curiosos e acompanhantes foram afastados do local, para evitar aglomeração.

O MPPE orienta que devem permanecer na fila somente uma pessoa de cada família e, se possível, não sejam levadas crianças ao local. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada a este Blog. 

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça de Petrolândia informa :

Na manhã de hoje, 17/04/2020, foi realizada ação conjunta do MPPE e PMPE com objetivo de fiscalizar e organizar a fila de pessoas na Casa Lotérica, que aguardavam o recebimento de benefícios sociais e auxílio emergencial.

Verificou-se que, apesar da demarcação de locais com espaçamento mínimo, a população persiste em aglomerar-se nas calçadas, à espera dos seus familiares.

A reunião de pessoas nesse momento de crise vai de encontro as recomendações das autoridades sanitárias e contraria os decretos estaduais e municipais da crise de saúde pública.

É necessário a conscientização da população local para que não se promova a aglomeração de pessoas além do necessário para formação das filas, que foram desmarcadas pela Prefeitura.

Portanto, pede-se a colaboração de todos, no sentido de comparecer às filas para recebimento apenas uma pessoa da família, desacompanhada de crianças, se possível. Dessa forma, acredita-se que, com a diminuição do fluxo de pessoas, o atendimento poderá ser adiantado, evitando-se a perda de tempo e pessoal com o afastamento de acompanhantes e curiosos.

Blog de Assis Ramalho

Um comentário: