sexta-feira, abril 10, 2020

Petrolândia: [Covid-19]: Semana Santa sem encenação da Paixão de Cristo, veja fotos e vídeo desta Sexta-feira (10/04/2020) no mirante da serrota


 
 

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, momento mais emblemático das celebrações da Semana Santa, não foi realizada em 2020 em Petrolândia, no Sertão do Pernambuco. O motivo é a suspensão das cerimônias presenciais evitando aglomerações e consequentemente as chances de disseminação do novo coronavírus.

A representação - que em todos os anos é realizada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, que lembra a paixão e morte de Jesus, foi adiada para uma outra data a ser anunciada após o fim/controle desta pandemia.

Na manhã de hoje (10/04/2020) a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, fez visita ao mirante da serrota, local próximo a cidade, onde tradicionalmente é realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

Ao contrários de outros anos, encontramos por lá pouco fiéis que faziam suas orações. Também aproveitavam a oportunidade para registrar fotos da bonita paisagem. Conversamos com alguns deles.

(Veja abaixo o vídeo).



REVIVENDO A SEMANA SANTA DE 2019 EM PETROLÂNDIA
Reveja abaixo fotos registradas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho da Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco em 2019 quando ninguém tinha notícias deste tal COVID-19, que hoje assusta Petrolândia e o mundo. 











Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Para ouvir e refletir

Música "Um Certo Galileu" Pe. Zezinho. Imagens retiradas da Internet.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário