sexta-feira, abril 10, 2020

Agrodan e Univasf firmam parceria para projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão

 




Parceria busca aproximar universidade de empresas exportadoras, que possuem grande relevância na região

“Em nosso trabalho, sempre teremos o que aprender e o que ensinar”, afirma Paulo Dantas, diretor presidente da Agrodan. E com essa visão, a empresa, maior produtora e exportadora de mangas do Brasil, fechou, no mês de março, uma parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. O trabalho conjunto terá uma duração inicial de cinco anos e focará em áreas de interesse mútuo dos envolvidos.

A iniciativa partiu da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), no âmbito do Programa de Internacionalização da Univasf, e teve o acordo assinado pelo vice-reitor no exercício do cargo de reitor, Telio Nobre Leite, e por Paulo Dantas. A parceria terá projetos e planos específicos apresentados por membros da comunidade acadêmica, que poderão ser realizados estágios para docentes, discentes e técnicos da universidade, projetos para desenvolvimento comunitário e atendimento a populações em estado de vulnerabilidade social, capacitações técnicas para funcionários da Agrodan, desenvolvimento de ações que visem a promoção conjunta da imagem internacional do Vale do São Francisco, entre outros.

Para Paulo Dantas, a parceria agregará muito valor para ambos. “A Agrodan é uma referência no agronegócio no Brasil e no mundo. Temos muitas práticas de sucesso para apresentar à Univasf, assim como sabemos que a equipe da universidade, sejam alunos ou profissionais, poderão trazer muitas inovações e melhorias para nós.”, afirmou o diretor.

O assessor de Relações Internacionais da Univasf, Isnaldo Coêlho, ressalta que o leque de possibilidades de interação institucional com as empresas que atuam na fruticultura na região é muito vasto. “Nosso objetivo com esta iniciativa é aglutinar as instituições de ensino e pesquisa e as empresas da região que tenham interesse em promover ações conjuntas, que, entre outros aspectos, possam fortalecer ainda mais a imagem do Vale do São Francisco no país e no exterior, já que somos uma forte região exportadora”, concluiu.

Por Agrodan - Agropecuária Roriz Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário