segunda-feira, abril 27, 2020

Jatobá/Covid-19: Vereador José Dantas cobra da prefeitura efetividade das barreiras sanitárias



Nesta segunda-feira (27/04), o vereador de Jatobá, José Dantas, apresentou indicação à Mesa Diretora da Casa Legislativa para cobrar da prefeitura a efetiva instalação das barreiras sanitárias nos acessos ao município. No documento, o vereador denuncia que as barreiras não funcionaram no dia anterior, um domingo. 

Confira abaixo à integra do documento.

Por indicação à Mesa Diretora da Câmara Municipal, o vereador José Dantas cobra da Prefeitura, a efetividade da finalidade das Barreiras Sanitárias.

Veja-se o texto:

“ Indicamos à Mesa, na forma regimental (art. 136 do Regimento Interno), seja encaminhado oficio a sua Excelência, a sua Excelência, a prefeita do Município, solicitando a efetiva implementação das atividades das Barreiras Sanitárias instaladas nos acessos principais da cidade e do bairro de Itaparica; com a designação de profissionais que efetivamente venham a desempenhar as atividades a que tais serviços se destinam, quais sejam, a verificação das condições de saúde das pessoas que adentrarem à cidade e ao bairro, com a finalidade de evitar a disseminação do CORONAVÍRUS.

JUSTIFICATIVA

A medida se justifica, tendo em vista que nas Barreiras Sanitárias supra referidas, não se tem observado o desempenho do trabalho ao que deveriam se destinar.

Mais grave, ontem, domingo, dia 26/04, por exemplo (fotos anexas), as barreiras não estavam em operação.

Registra-se, por oportuno, que não há qualquer impedimento legal, quanto a implantação das barreiras sanitárias, com a finalidade de se promover verificação das condições de saúde das pessoas que adentrarem às localidades; o que não é permitido é a restrição do direito de ir e vir de cada cidadão!

Sala das Sessões, 27 de abril de 2020

José Dantas de Lima
Vereador - PSD



Nenhum comentário:

Postar um comentário