quinta-feira, março 19, 2020

Serra Talhada: Hospam transfere para Recife o primeiro caso suspeito de coronavírus no município


Na manhã desta quinta-feira (19) Serra Talhada amanheceu com o choque do aparecimento do primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. Segundo informações extra-oficiais, uma pessoa teria procurado o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) com sintomas do vírus COVID-19 na última quarta-feira (18).

O Farol de Notícias teve acesso a detalhes exclusivos que confirmou a investigação de um possível caso. Até o momento o paciente se encontra no Hospam, mas aguarda a transferência para Recife, onde passará pelo exame que confirmará ou descartará o coronavírus.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do Hospital Prof. Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, informa que atendeu um caso de queixa gripal na última quarta-feira (18.03). Nesta quinta (19.03), a pessoa evoluiu para uma síndrome respiratória aguda grave (Srag). Esse quadro pode ser provocado por diversos agentes (vírus, como influenza e covid-19, e bactérias) e é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia ou desconforto respiratório.

A direção ressalta que tomou todas as medidas de higiene e de segurança durante o atendimento de caso. A pessoa já foi transferida para uma unidade de referência, onde continuará sendo assistida.

Por fim, a direção do Hospam destaca que todas as providências estão sendo tomadas para informar pacientes e profissionais sobre as medidas de higiene e segurança contra a covid-19. A direção também reforça a importância da população evitar o pânico, seguir rotineiramente as orientações das autoridades sanitárias e se manter informada por meios dos órgãos oficiais, como a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e Ministério da Saúde (MS).


Atenciosamente, João Antônio – Diretor Geral do HOSPAM

Mauriciana Pereira – Diretora Técnica do HOSPAM

Por Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário