quinta-feira, março 19, 2020

Defensoria Pública de Pernambuco recomenda à Celpe e Compesa para que não cortem a energia e água de clientes inadimplentes


A Defensoria Pública de Pernambuco emitiu uma recomendação à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e à Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) para que não cortem a energia elétrica e a água de clientes inadimplentes. A DPPE destaca que água e energia elétrica são essenciais diante da pandemia do novo coronavírus.

Publicada nesta quarta-feira (18), a portaria destaca que uma das medidas preventivas é o isolamento, o que deverá acarretar no aumento do consumo de energia elétrica e de água.

No texto, a Defensoria Pública também enfatiza a necessidade de eletricidade para o armazenamento de alimentos neste período e da água, já que uma das medidas preventivas é a higienização das mãos com água e sabão.

Na recomendação, a DPPE pede que a Celpe e a Compesa encontrem meios menos gravosos de fazer a cobrança das dívidas. As companhias têm 48 horas para informar seu posicionamento sobre os pedidos.

Defensoria Pública do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário