segunda-feira, março 02, 2020

Petrolândia: Troca de farpas entre vereadores e discurso inflamado de Joilton Pereira foram destaques na reunião da Câmara na noite desta sexta-feira (28/02)









Os vereadores Silvio Rogério e Jorge Viana trocaram farpas durante a Sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020. A discussão chegou ao ponto de o vereador Jorge Viana exigir retratação por parte do colega Sílvio Rogério.

No seu pronunciamento, o vereador Sílvio Rogério - entre outros assuntos - teceu críticas aos vereadores de oposição (com exceção de Zé Pezão) por não terem comparecido à Audiência Pública de apresentação das ações do 3º quadrimestre de 2019, realizada pelo governo do município na manhã desta sexta-feira (28).

Em aparte às palavras do colega, Jorge Viana rebateu. Segundo ele, a bancada de oposição não compareceu por não ter sido convidado à reunião. Também em aparte, o presidente da Mesa Diretora, Joilton Pereira, confirmou que a Câmara Municipal não teria recebido convite do Executivo para o evento.

Em tom acima do normal, Sílvio Rogério e Jorge Viana continuaram a discussão (Confira no vídeo abaixo).

A sessão também foi marcada pelo discurso inflamado do vereador Joilton Pereira. O atual presidente da Casa Legislativa criticou duramente o governo municipal. Talvez tenha sido o discurso mais 'explosivo' do vereador, desde que assumiu uma das 11 cadeiras da Casa Legislativa nas eleições de 2016 (assista ao vídeo abaixo).

Público ausente

Com poucas pessoas presentes à Casa Aureliano de Menezes, vários temas pertinentes à atual situação do município também foram debatidos pelos vereadores; Saúde, Educação, transporte, infraestrutura, fardamento escolar, invasão de baronesas no Rio São Francisco, solicitação de UTI para o hospital, iluminação, falta de remédio, falta de ar condicionado nas salas de aulas, entre outras áreas, foram os temas mais explorados e criticados.

Confira no vídeo abaixo a íntegra dos discursos dos vereadores.

Sob a presidência de Joilton Pereira, a sessão registrou a presença dos vereadores, Toinho de Eugênio (SD), Zé Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD), Jorge Viana (PSL), Sílvio Rogério (SD), Eudes Fonseca (PV), Louro do Vidro (PC do B)

Estiveram ausentes os vereadores Dedé de França (PSB), Nilson Pescador (PSDC) e Delano Santos (PSB).

As indicações, projetos de lei e demais assuntos da reunião serão postadas em destaques individuais neste Blog. Aguarde!

Assista aos vídeos abaixo


Pronunciamento do vereador Joilton Pereira




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário