domingo, fevereiro 02, 2020

Petrolândia: Família e amigos homenageiam petrolandense Roberto Filho pela aprovação em Engenharia Agronômica na UFAL


A família gostaria de prestar esta homenagem aqui no Blog de Assis Ramalho para este filho de Petrolândia que vem se destacando nos estudos. O petrolandense Roberto Oliveira da Silva Filho, 16 anos de idade, recebe dos amigos e familiares os parabéns pela aprovação no curso de Agronomia (Engenharia Agronômica) da Universidade Federal de Alagoas-UFAL, em ampla concorrência. 

Ainda em 2019, Roberto Filho foi campeão na categoria de Física e Matemática na FECEAL (FEIRA DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE ALAGOAS), conseguindo bolsa da CNPq para a escola onde ele estudou a 3ª série do Ensino Médio, Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, localizada em  Maceió-AL. Roberto Filho não quis fazer uso da cota no Sisu 2019 para estudantes de escola pública. Optou por disputar a ampla concorrência, pois desta forma poderia deixar mais uma vaga para outros estudantes da rede pública. 

Graduação em Agronomia
Segundo a UFAL, o curso de Agronomia tem como objetivo formar Engenheiros Agrônomos para atender as necessidades do país e em particular do Nordeste. Os egressos desse curso estão aptos a: desenvolver pesquisas nas áreas de irrigação e drenagem, fitotecnia e zootecnia e desenvolver programas de extensão. Observam-se duas tendências nos ingressantes: uma, a visão carente da agropecuária alagoana, expressa pela falta de incentivos e indefinição de políticas para o setor e a outra a visão dominante de trabalhar com produção animal e/ou vegetal em diferentes tipos de propriedades. Ambas as características ensejam boas possibilidades de discussão e debate sobre perspectivas profissionais e sua relação com o processo de aprendizagem em agronomia. 


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da família
Referências:
UFAL: http://www.ufal.edu.br/ceca/pt-br/graduacao/agronomia
FECEAL: https://sites.google.com/educ.al.gov.br/feceal
SISU: https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário