domingo, janeiro 05, 2020

Jatobá-PE: Em parceria com a CODEVASF, prefeitura realiza entrega de material para piscicultores

 

A Prefeitura Municipal de Jatobá, em parceria com a 3a. Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), através do seu Escritório de Apoio Técnico do município de Jatobá, realizaram na manhã da segunda-feira (30) mais uma Ação de Inclusão Produtiva através da entrega de Kits direcionados para o fortalecimento da piscicultura local.

Na ocasião foram contempladas 02 pessoas: Manoel Cavalcante de Araújo e Jeciane Gomes da Cruz, piscicultores das Comunidades de Umburanas e Santo Antônio.

Esses Kits Produtivos foram compostos dos seguintes equipamentos: 05 tanques rede, 20 bombonas e 05 bolsões.

Presente na cerimônia de entrega do material, a Prefeita Goreti Varjão ressaltou a importância do evento e a parceria entre a Prefeitura Municipal e a CODEVASF, já o Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá Leonardo Pereira disse que o projeto visa possibilitar a emancipação dessas famílias, que vivem da piscicultura no que tange a geração de emprego e renda e é preciso que os contemplados pelos kits valorizem o apoio recebido.

O Vereador Cleomar Diomédio destacou a parceria do Legislativo, Executivo e CODEVASF, o parlamentar disse que em visita na sede da empresa viu que existia muito a disposição dos municípios, daí então começou sua luta em conseguir estes tanques redes, visto que a cidade de Jatobá é um dos maiores criadores de Tilápia do estado de Pernambuco.

Também participaram da cerimônia o Presidente da Câmara Sandro Barbosa, Secretária de Assistência Social Wellya Kelyny, Representantes do Comitê Gestor Elizabete Maria e Erisvan de Souza.

Por Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário