sábado, janeiro 25, 2020

Ganhe o Mundo: Colômbia se prepara para receber 20 estudantes pernambucanos que viajaram neste sábado (25)





Bogotá, capital da Colômbia, se prepara para receber vinte estudantes pernambucanos. Alunos da Rede Estadual, eles viajaram neste sábado (25) para cinco meses de intercâmbio pelo Programa Ganhe o Mundo, ofertado pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. O programa oportuniza aos estudantes um período de aperfeiçoamento da língua espanhola, além da interação com uma nova cultura. Ao todo, viajaram 15 meninas e 5 meninos, sendo quatro da Gerência Regionais de Educação (GRE) Limoeiro, quatro da Afogados, quatro da Metropolitana Norte e mais quatro estudantes das GREs Palmares e Caruaru.

“Assim que passei foi um susto, mas logo depois veio a alegria. Não esperava ser selecionada e estou muito feliz. Esse processo vai ajudar muito na minha independência e responsabilidade, além do quem espanhol sempre foi o meu sonho. Mesmo antes de entrar na escola eu sempre quis ser fluente nessa língua, e sei que a convivência com a família que irá me receber e também com os outros estudantes locais vai facilitar muito”, comemorou Emilly Andrade, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Vieira Muliterno, de Abreu e Lima.

“Ela foi escolhida entre muitos. Fico com o coração apertado, porque ela sempre esteve comigo, mas estou muito orgulhoso por essa conquista. Qualquer pai gostaria de estar no meu lugar. Estaria completamente fora da minha realidade poder custear um intercâmbio para ela, então essa é uma oportunidade única”, disse, orgulho, Edilson Rodrigues, pai de Emilly.

Programa Ganhe o Mundo - Um dos grandes destaques da educação de Pernambuco, o Programa Ganhe o Mundo é uma ação para fortalecer o desenvolvimento de nossas estudantes, com o aprendizado de um idioma estrangeiro, conhecimento e envolvimento com uma outra cultura, ampliação de suas competências. Em 2015, a iniciativa foi ampliada para a modalidade PGM Esportivo e em 2016 foi criado o PGM Musical, com o objetivo de contemplar também os estudantes com habilidades esportivas e musicais. Desde o início, o programa já embarcou cerca de 8 mil estudantes da Rede Estadual. Hoje, o PGM oferece a opção de 10 países de destino, sendo 05 de língua inglesa (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra), sendo 04 de língua espanhola (Espanha, Argentina, Chile e Colômbia) e 01 de língua alemã (Alemanha).

Por Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário