terça-feira, dezembro 03, 2019

Floresta recebe visita de técnicos em área de caatinga devastada por incêndio


Em rede social, Péricles Ferraz, servidor da Prefeitura Municipal de Floresta, informou a realização de visita técnica de órgãos do governo estadual e IBAMA, para vistoria da área de caatinga que foi devastada por um grande incêndio, no mês passado. A visita, realizada no último sábado, foi acompanhada pelo Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

"Nesse sábado (30.11), acompanhei, junto à Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta e políticos locais, o secretário de meio ambiente do estado Jose Bertotti, que veio a pedido do governador Paulo Câmara Governador, em uma expedição ao local devastado pelo fogo, no começo de novembro, no intuito de avaliar o impacto do incêndio e traçar um plano que visa solucionar os problemas que envolvem o meio ambiente, nosso produtor rural e proprietários dessas áreas, recuperando a mata e apoiando-os na reconstrução das cercas e o pasto para as criações. 

São necessárias medidas urgentes! Nosso bioma pede socorro!

Sempre que solicitamos fomos prontamente atendidos, através dos órgãos responsáveis por essas circunstâncias pelos nossos municípios vizinhos, mas sentimos a necessidade de várias bases para que possamos combater esse tipo de incidente com mais praticidade em todo o território de Floresta, como um treinamento de brigadistas voluntários, sementeiras para o ‘recatingamento’, workshops, campanhas de conscientização ambiental e programas de incentivo aos proprietários da área queimada.

No local a gente pôde notar a resiliência da Caatinga após a ultima chuva do dia 25 de novembro. As plantas que sobraram, macambiras, catingueiras, pereiros, juremas já estão explodindo de verde por onde passamos! Uma beleza e uma esperança para nós!

Agradecemos ao pessoal da @CPRH.pe (Rodrigo Ferraz), @ibama e PrevFogo pelo apoio de sempre!!

As informações e as fotos foram publicadas no perfil de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário