sábado, dezembro 21, 2019

Cais do Sertão recebe Cantata Natalina neste domingo (22)


Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música (Foto: Divulgação)

A magia e o espírito do Natal entram em cena neste domingo (22), no Centro Cultural Cais do Sertão. Em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e a Empetur promovem uma Cantata Natalina, apresentada pelo Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. O evento, com repertório formado por músicas sacras e natalinas, começa às 16h, no Espaço Sertão Mundo, com entrada gratuita.

“Às vésperas do Natal, as famílias pernambucanas terão a oportunidade de acompanhar a apresentação de um conceituado grupo erudito. É uma alternativa de lazer acessível a todas as idades, na região central do Recife e aberta ao público”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Criado em 2012, o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música é regido pela maestrina Mônica Muniz e formado por professores, ex-alunos e alunos de canto erudito. Em seu repertório o grupo mantém peças da música sacra à ópera, apresentando obras de compositores como Bach, Mozart e Verdi, entre outros.

Entre as apresentações mais recentes, o Coro já realizou recital no Palácio do Campo das Princesas e no Festival de Inverno de Garanhuns. Ao lado da Orquestra da Câmara de Pernambuco, apresentou espetáculo dedicado aos musicais da Broadway no Teatro de Santa Isabel.

Paralelamente à apresentação da Cantata Natalina, o Cais do Sertão segue o seu horário regular de funcionamento no domingo, das 10h às 16h. Na semana de Natal, o espaço volta a funcionar no dia 26, das 10h às 16h.

SERVIÇO

Cantata Natalina
Coro de Câmara Conservatório Pernambucano de Música
Domingo, 22/12, 16h
Centro Cultural Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife. F.: 3182-8266).
Apresentação gratuita

Ingressos para o museu: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

As informações são da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário