terça-feira, novembro 26, 2019

Petrolândia: Projeto "Tilápia transformando vidas" da Associação Café com Arte é selecionado pelo Funcultura Geral



A Associação de Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte comemora o resultado do Funcultura Geral 2018/2019, divulgado hoje (26). O projeto "Tilápia: transformando vidas", no valor de R$ 70 mil, foi aprovado e o apoio à produção das artesãs petrolandenses está confirmado. O projeto é voltado para a qualificação de artesãs e manutenção da produção de peças em couro do peixe tilápia.

De acordo com Fátima Belém, presidente da Café com Arte, "é um alívio e uma alegria para nós receber essa notícia da aprovação. O investimento no nosso projeto é alto e ficamos na expectativa, com o coração na mão, enquanto não saiu o resultado". "Se não tivéssemos conseguido o apoio do Funcultura Geral, nem sei se poderíamos continuar, porque o custo para produzir peças de qualidade com essa matéria-prima diferenciada é algo que ainda está além de nossas posses como artesãs. Dinheiro não temos, somos ricas de conhecimentos, de garra, de vontade de fazer e de ensinar a fazer. Graças a Deus e à comissão do Funcultura, que avaliou os projetos e viu nossos méritos, nosso projeto vai continuar sim", finalizou a artesã.

Com experiência na apresentação de projetos nos Editais Funcultura Geral, a Associação Café com Arte, com ateliê e loja na rua São Francisco, no centro de Petrolândia, teve o único projeto selecionado em Petrolândia.

Confira o resultado do Edital Funcultura Geral 2018/2019>http://www.cultura.pe.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/Resultado-Funcultura-Geral-20182019.pdf

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Só agradeço a Deus .agora só a luta a final FENEARTE 2020 VEM AI.SÓ SUCESSO

    ResponderExcluir