sábado, novembro 23, 2019

Petrolândia/Recife: Prefeitura integra comitiva em reuniões sobre tarifa de energia elétrica subsidiada na área de produção rural



Pela demanda ocasionada em determinação da Resolução Nº 800/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), onde convoca irrigantes, aquicultores e demais produtores rurais para recadastramento de tarifa subsidiada para revalidarem a documentação que garantem os descontos em suas contas de energia, que variam de 8% a 90%, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, o Deputado Estadual Fabrizio Ferraz e o Sindicato Rural de Petrolândia (STR) se reuniram em Recife a procura de maiores esclarecimentos acerca do assunto, buscando sanar dúvidas e melhores soluções aos agricultores, afim de que os mesmos não percam seus benefícios.

Na oportunidade aconteceram reuniões com representantes da CELPE, Grupo Neoenergia, Diretor Geral do CPRH, Djalma Souto, e com o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto.

Entre os encaminhamentos tirados se destaca o que prever o recadastramento dos agricultores, feito pela Celpe a partir deste ano, com previsão para ser concluído em 2021.

Já a CPRH estará trazendo à cidade um corpo técnico para avaliação do quadro, onde,In loco, terá uma real situação e ordenará o melhor enquadramento possível para que sejam feitas as licenças ambientais de cada empreendimento agrícola, gerando assim uma taxa apropriada para cada caso, diferentemente do que é praticado hoje.

No tocante a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, o secretário Dilson Peixoto afirma que o Estado já está debruçado sobre a situação, de modo a ter uma avaliação adequada que trate de forma justa cada caso.

O recadastramento será realizado nas Lojas de Atendimento Celpe ou por meio da rede credenciada Celpe Serviços.

A CELPE informou, ainda, que quem perdeu o subsídio a partir de janeiro de 2020, por não revalidação das informações, podem voltar a receber o desconto caso regularizem a documentação junto à concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o cliente permaneceu descadastrado.

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, bem como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, pedem que os agricultores que se enquadram nessa determinação da ANEEL procurem informações nos locais mencionados para sanarem suas dúvidas e que não tomem decisões precipitadas sem antes consultarem os mesmos.

Fonte: www.celpe.com.br
Assessoria e comunicação PMP.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário