quinta-feira, outubro 10, 2019

Alepe: Juntas lançam edital para pequenos projetos artísticos, políticos e sociais



O lançamento de um edital para pequenos projetos em favor das “lutas contra as desigualdades e pelo bem-viver” foi anunciado pelas Juntas (PSOL), na Reunião Plenária desta quinta (10). Iniciativas de até R$ 5 mil para mobilizações socioecopolítico-culturais serão apoiadas com recursos de doações voluntárias das coordenadoras que compõem a equipe do mandato.

“Queremos colaborar na luta contra o racismo, a LGBTfobia e todo tipo de opressão”, salientou a deputada Jô Cavalcanti, titular do mandato, na tribuna. O edital, batizado de “Estamos Juntas”, é voltado a projetos no campo de direitos humanos, comunicação, artes, economia sustentável e solidária, moradia, educação, agroecologia, trabalho, mobilidade, pesquisa, cultura tradicional e popular e aperfeiçoamento da democracia.

“Podem ser contemplados projetos que já existem ou que aguardam apoio para virar realidade. É um edital acessível para várias entidades que vêm discutindo política horizontalmente com o nosso mandato, trazendo pautas que muitas vezes são invisibilizadas”, explicou Jô. As inscrições começam hoje e vão até 9 de novembro de 2019, no site das Juntas, ou podem ser feitas presencialmente, entre 1º e 8 de novembro. O certame será apresentado pelo mandato coletivo nesta noite, em evento no Armazém do Campo, no Centro do Recife.

Alepe
Foto: Roberto Soares/Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário